Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Verdade sobre AVC

                   O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é causado pela interrupção brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral provocada por um coágulo, denominado isquêmico, ou o rompimento de um vaso sanguíneo provocando sangramento pelo cérebro (hemorrágico) e parte do cérebro é afetada, não recebe oxigênio suficiente, causando a morte de neurônios. 



                    O AVC isquêmico é o mais comum, representando mais de 80% dos casos da doença.
A doença atinge principalmente idosos com mais de 60 anos de idade, porém há registros de ocorrências em jovens e recém-nascidos.



Vídeo:


Consequências do AVC - YouTube



Reportagem sobre AVC 


                      Com a difusão e o monitoramento do Pré-natal (Brasil), as crianças que nasceram em final da década de 80 ou de 1990 em diante, a maioria, receberam acompanhamento médico, seja Psicológico; Neurológico; Oftalmológico; Odontológico; Ginecológico ou pélvico/urológico; Psicopedagógico, etc.


                          A maioria dos idosos não tiveram desde sua infância e/ou adolescência uma formação ou informação sobre conhecimento proveniente do universo da medicina, associadas às diferentes fases do corpo humano e suas debilidades de origem genética e/ou hereditária.


                       Os médicos comunicam os procedimentos cirúrgicos aos pacientes idosos, deduzindo que estes os assimilam, entendam e/ou tenham discernimento como os jovens de hoje, e que os idosos possam esquecer o que aprenderam ou que tenham assimilado durante 60, 70 anos, em poucos dias / meses de internação hospitalar.


                   O AVC tem origem psicológica, a pessoa fica inculcando, sugerindo um pré conceito sobre um fato, somando perturbação mental, preocupação, "grilo na cuca" ou desconfiança, distúrbio mental. 


                 

–  Vários fatores proporcionam essas preocupações mentais: costumes  e  tradições familiares; birra; honra; índole; adulação; infância mimada; medo; choque cultural (diferenças de costumes atuais dos velhos costumes); brio;  preocupar-se  com o que as pessoas vão pensar ou falar; imaturidade;não estar "aberto" ao novo; resistência e rejeição à vida.
                     

                  

           


Referências:

http://www.aneurismacerebral.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=93:medicos-argentinos-revelam-mitos-e-verdades-sobre-as-causas-do-avc&catid=38:informes&Itemid=53

http://soporquesou.blogspot.com.br/2013/02/a-verdade-calada-opening.

htmlhttp://sofaloaverdade.blogspot.com.br/2013/10/saiba-como-evitar-um-avc.html

http://biologiaevolutiva.wordpress.com/2009/07/19/a-distincao-entre-genetico-e-hereditario/

http://www.conjur.com.br/2012-set-14/sociedades-sa-preciso-estar-aberto-esquecer-vicios

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-natal

Martins, Carlos Benedito. "O Que é Sociologia"; 1994. Editora Brasiliense.

Cairo, Cristina. "Linguagem do Corpo"; 1999. Editora Mercuryo (Derrame Cerebral, p. 51 e 52)

Fontes de vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=kb6iswFmOPQ

https://www.youtube.com/watch?v=zZbL61BqkLY

https://www.youtube.com/watch?v=kkDAKhXOKoc

https://www.youtube.com/watch?v=23uWjhW67Bs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: