Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Armazéns

 - Piá, vai lá "na venda" e traga café, sal e querosene! - Assim o pai pedia ao filho, para que fosse comprar no armazém. O Sr. Andrelino da Silva Vogel, era proprietário de um armazém de secos & molhados (mercado) ...

 O armazém ficava próximo ao Cemitério do Rincão Seco.  O "bodegão do Andrelino" como era também denominado, vendia-se "fazenda" (tecidos), alimentos, ferragens, chinelos. No açougue a carne era preparada por Miro Campos ...

Também existiu um comércio que inicialmente foi do Sr. Bibiano Francisco de Souza, depois passou para o Sr. Florêncio Alves Siqueira, e mais tarde para o seu irmão João Francisco Alves Siqueira, tempo depois o Sr. Rosalino Francisco de Souza comprou o estabelecimento e vendendo para o Sr. Gaspar Amaro de Oliveira.

Outro comércio era do Sr. Arthur Sauer, que mais tarde ficou para o então sócio Verceli Andrade de Souza (Vêrso), e mais tarde foi adquirido pelo Sr. Junior Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: