Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Apogeu

        Na década de '80, o Rincão Seco, atingiu seu apogeu, isto é, foram os "anos dourados" vivenciados pela comunidade. Existia ...

posto de gasolina,  bar do Carioca; bar do Ernestão, Igreja Católica*, Igreja Metodista*, Igreja Assembléia de Deus, Escola Estadual de 1º Gau Incompleto, Salão Comunitário*, Clube de Mães "Joana Frick"*, Portuguesa Futebol Clube, Cemitério* (* Ainda existentes).
         Conta-se que, se tivessem permanecidos todos os moradores, desde o final do século XIX, quando grande parte vieram da região "dos fundos dos valos", antes da criação da barragem do Passo Real, que foi inundada... Hoje seria um grande distrito ou até mesmo um pequeno município.
         Todos os registros oficiais do Rincão Seco, antes da emancipação de Ibirubá, em 1955, eram  realizados em "Santa Clara do Ingaí" então distrito de Cruz Alta, RS. É provável que estes registros podem ser encontrados em Cruz Alta.
         Atualmente a escola é:  Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão Seco.


Escola Estadual de 1º Grau Incompleto "Rincão Seco"
mês de fevereiro, nas férias escolares de 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: